Novas espécies para o estado de Minas Gerais

Estão sendo acrescentadas duas novas espécies de vespas sociais para o estado de Minas Gerais, Parachartergus smithii (de Sausurre, 1854) e Brachygastra moebiana (de Saussure, 1867), ambas foram coletadas em área de Mata Seca no norte do estado, em junho de 2014, na APA do Rio Pandeiros, pelo professor Dr. Marcos Magalhães de Souza e equipe, que atualmente realizam um trabalho na área (Dados nao publicados). O material foi identificado pelo professor Dr. Sergio Andena da Universidade Estadual Feira de Santana, Bahia. Com isso o número de espécies de Minas Gerais sobe para 103.

Além disso, foi coletada no estado do Ceará pelo professor Dr, Evando Luiz Coelho a espécie Metapolybia servilis Cooper, 1999, o que juntamente com os registros inéditos para MG, eleva o número da coleção de vespas sociais (CBVS) do IFSULDEMINAS para 101 espécies.

IFSULDEMINAS

Praça Tiradentes, 416 Centro